Capítulo 12 - Existe alguma coisa que um cidadão preocupado possa fazer, caso queira ajudar os Baudelaire?



PERGUNTAS INFREQUENTES SOBRE C.S.C.

I. COMO POSSO SER VOLUNTÁRIO NA SUA ORGANIZAÇÃO?
Desde a cisão, tornou-se muito mais difícil para nossos membros contatar novos voluntários. É possível que você já tenha sido contatado a respeito de uma possível filiação, mas não notou. Talvez um garçom tenha lhe dito algo estranho em um restaurante. Talvez um bibliotecário tenha perguntado a você algo sobre a sua mãe, ou sua mãe talvez tenha feito uma pergunta sobre um bibliotecário. Talvez seu professor tenha lhe dado uma lista de livros que continham mensagens em código, ou talvez você tenha detectado uma mensagem em um jornal que esvoaçava por sua vizinhança. Talvez um motorista de táxi tenha lhe mostrado uma fotografia de pessoas que você não conhecia, ou talvez você tenha olhado para uma fotografia de você mesmo e visto ao fundo pessoas que não reconheceu. Talvez um toureiro tenha se aproximado de você com um telegrama, ou talvez uma cômoda tenha sussurrado alguma coisa quando você pensava que estava sozinho, ou talvez você estivesse a bordo de um navio, um avião, um ônibus ou um automóvel que partiu adiantado, atrasado ou na hora certa.
Se você acha que foi contatado e está interessado em ser voluntário, talvez queira manter um livro de lugar-comum, que é um caderno onde você copia trechos de livros que supõe estarem em código, ou faz anotações sobre uma série de eventos suspeitos, infortunados ou muito chatos que observou. Mantenha seu livro de lugar-comum em local seguro, pode ser debaixo da cama ou em uma fazenda de laticínios nas proximidades.
2. COMO SE INICIA O VOLUNTARIADO?
No dia em que você se juntar oficialmente à organização, ouvirá um barulho do lado de fora de sua casa. Pode soar como uivo de lobo, crocitar de corvo, silvo de cobra, cricrilar de grilo, motor de automóvel, bater de teclas de máquina de escrever, riscar de fósforo ou barulho de página sendo virada. O som virá no meio da noite, da manhã ou, em casos muito raros, no fim da tarde. Pergunte a seus pais o que foi aquele barulho. Se eles responderem "nada", estarão respondendo em código, porque nunca existe "nada" do lado de fora de uma casa. Se você está interessado em ser voluntário, responda a seus pais com a seguinte pergunta: "Se não há nada lá fora, o que foi aquele barulho?". Nós estaremos ouvindo, e saberemos que é seguro agir.
NOTA: Se você não tem pais, nós o contataremos de um modo mais direto.
3. VOU PRECISAR FAZER UMA TATUAGEM?
Não mais. Desde a cisão, nos demos conta de que não é sensato marcar-se para sempre com um símbolo, quando o significado do símbolo pode mudar a qualquer momento.
4. QUANTO TEMPO LEVARA PARA EU VER MEUS PAIS DE NOVO?


Houve uma longa pausa, e então me dei conta de que chegara ao fim a enervante e confusa história que o curioso estranho contara. Sem mais palavra, o contador de histórias me entregou este pacote de material, que agora passo a você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desventuras em Série

Belo Desastre

As Peças Infernais